terça-feira, 5 de julho de 2011

Becauses

Bem após falar dos planos de viagem , surgem então os chamados "becauses" que todo mundo faz ,em relação a um roteiro apresentado

Bem começa pela questão, porque não ter comprado o bilhete aéreo ida-volta ???
Well...todos sabem que uma coisa boa de um plano de viagem é vc num determinado momento não seguí-lo, na minha primeira viagem para Argentina fiz durante meses um meticuloso plano que incluia ir para Argentina , Chile e Montevidéo, deste roteiro, para o Chile atravessei a fronteira para pelo menos falar que limitrofemente estive lá, e Montevidéo eu parei longe...parei em Foz do Iguaçu , então fiquei meio pé atrás de fazer um pacote engessado e depois ficar esquentando cabeça com troca de bilhete e etc...e contanto que estou lidando com Aerolíneas quanto menos contato é melhor...fazendo somente a ida, eu tenho a opção de que apesar de planejado  eu tenho um roteiro que posso adaptar conforme vontade , lógico que terei que segurar o dinheiro da volta , mas como se trata de uma viagem de casal, sei que não me perderei em nenhum bordel, farra na noite portenha ou algo do ramo

Because a opção de ir para Los Penitentes ( Não falei que ia para lá mas agora vcs sabem ) ao invés de Lãs Lenas, Chapelco e etc... 
Bem ai entra duas questões, distância : de Mendoza , Las Lenãs levam  4 horas e meia para 5 horas  de Mendoza, ou seja para o caboclo que quer aproveitar o dia , o cara vai ter que sair de noite, mesmo em Mendoza ter ótima opções de onibus confortáveis, talvez se tivesse 20 anos menos teria esse pique
Los Penitentes apesar de não ter o mesmo charme das outras estações e mais próximo e as 6 da Matin aja tem onibus indo para lá , sendo que conforme for a velocidade do piloto vc ainda toma café lá, acrescentaod qu o preço em geral e menor que das outras estações

A bem da verdade há uma estação Valecittos que fica muito próximo de Mendoza tb, porém por mais que procurasse não achei ainda , informações seguras de transporte que cheguem la direto da pousada , o máximo que achei foi algo do estilo, o amigo do primo do tio da minha madrinha o que fica evidente que é algo que não da para contar...
Uma coisa que não consegui foi ver algo com agência de viagens, por lá o que os caras querem e vender pacotes , eu até cheguei a ver um de um refugio São Bernardo, São Antonio sei lá...ná pagina pareceo  dito refúgio no meio da neve na montanha... cobrava uma diaria salgada de 325,00 pesos apesar de ser meia pensão, porém minha alegria foi a terra quando descobri que a tal refúgio ficava a 5 kilometros da estação , e que por uma " pequena taxa " é feita o transfer diário , pequena taxa, num lugar onde vc esta sem pai nem mãe, nem a pau ...
Particularmente preferi me hospedar em Mendoza, eu e minha esposa não somos os Ases no Esqui.... apesar da curiosidade e da fascinação eu não sei se na realidade vou gostar de ficar subindo e descendo um morro esquiando no meio da neve, uma vez e até legal para vc despejar depois fotos no orkut, facebook e etc..para Deus e todo mundo ver...mas ficar num local longe de uma cidade , num puta frio no c.. do mundo....apesar de ser fascinante neste momento , ainda me faz ter algumas reservas ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário