domingo, 24 de julho de 2011

Malas, malinhas,maletas...mochilas de viagem

Bem outro quesito que sempre ocupa alguns cômodos do pensamento de qualquer pessoa que sai para viajar é " Onde levar minhas coisas ... "
Não se trata de uma opinião universal, há quem se de com malas, porém boa parte da comunidade opta pela mochila , por razões de mobilidade , facilidade para deixá-la num armário numa rodoviária ou aeroporto e por não necessitar de tantos cuidados como uma mala comum, além da questão preço

Bem, opções de mochilas existem na mesma proporção que caixas do bradesco em qualquer
" biboca " que esteja, logicamente que isso se baseia na relação custo benefício .

Existem marcas que realmente são as " Ferraris " da categoria, como as da Deuter, Crampon que são excelente cargueiras, com espaço pra roupas molhadas, a prova d'agua , com alças acolchoadas , compartimento para squize e etc....por serem as " ferraris " do mundo das mochilas cargueiras , já podem imaginar que seu preço tb vai lá para cima.. o que talvez possa ou não fazer a diferença no orçamento num plano de viagem , lembrando que além de mochila , tem que lembrar de despesas como seguro viagem, vacinas e etc...

No meu caso, minha mochila eu adquiri na primeira vez que fui para o Aconcágua em 2002  , como tinha um valor de gastos bem limitado, eu comprei minha mochila numa lojinha na Rua Direita bem na Pça da Sé em SP...podemso dizer que minha mochila se enquadra na faixa dos " genéricos " ate mesmo porque minhas ambições no Aconcágua eram bem modestas. não necessitaria de uma mochila a prova de água, com compartimento para roupas molhadas e etc...em resumo não é uma " brastemp " comprei achando que usaria só uma vezes e que depois da viagem eu a jogaria no lixo, porém eu a tenho até hoje, é certo que não enfrentei mais nenhuma aventura da magnitude de um Aconcágua, meus desafios até hoje foram  mais modestos....umas idas a Praia Grande na casa dos meus sogros, uma lua de mel em Itacaré , porem nesses 9 anos, somente agora ela precisou de uma reforma... troquei as presilhas de todos as alças e mandei costurar um " rombo " que ela tinha desde a lua de mel...e ela esta novamente pronta para seu novo desafio domingo que vem...tb foi uma forma de agradeçe-la por até hoje ter resistido a mim rsss

Fica a dica...para quem está podendo , comprar uma Deuter ou Crampon é super legal... uma cargueira de 70,80,90 litros é mais que suficiente para uma viagem de longa distância tranquilamente , porém no centro de São Paulo, no Mercado Livre http://www.mercadolivre.com.br/  tb é possível arrumar uma mochila por 70 ou 80 reais , que não ira fazer feio em sua viagem, tenho certa autoridade em falar isso porque  desde de pequeno tenho uma lendária fama de ser destruidor , ou como falaria minha querida mãe " tudo que uso deveria ser de adamantium, a prova de destruição ...." Ou seja uma boa mochila está disponível para qualquer tipo de bolso ou orçamento para sua viagem de longa distância..fique tranquilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário