segunda-feira, 11 de julho de 2011

O que levar ?: Dinheiro X Cartão X Traveller Check



Bem essa é uma das partes que dá assunto em fórum , sobre qual melhor meio de pagamento de despesas no exterior ( no meu caso ...aqui do lado nos Hermanos ) , bem eu vou direto ao assunto , há zilhôes de sites que indicam vantagens , desvantagens etc..etc...etc... então eu optei por levar um Visa Travel Money que é um cartão de crédito que vc abastece aqui e mete o pau lá fora...a mesma logística do bilhete único, eu antes iria levar um VTM do Banco Rendimento em Dólar apenas, mas achei essa empresa a Confidence ( http://www.confidencecambio.com.br/ ) que tem a opção de vc abastecer e ter o valor convertido em pesos

Eu na minha última viagem levei tudo em dinheiro, tive que usar um porta dolar por dentro da calça , não desgrudava dele nem para tomar banho....não xavequei uma alma feminina em quase todo a viagem para não levar um Boa Noite Antonella ou  Cinderela, ou seja fez a viagem ficar um pouco neurótica, ainda mais para um avoado como eu....Traveller Check eu nem pensei porque na hora de converter vc só se f.....

Fora isso vou levar outro cartão em dólares com um valor menor para encarar o Uruguai , que já me tira o humor porque todos os hostell que procuro os chiquitos só sabem falar em dólar.....se me encher mais um pouco meu saco eu vou é dar uma passada em Santiago depois de voltar da estação de esqui e somente passo o dia em colônia

Vale lembra que independente e necessário levar valor em espécie para despesas de metrô , onibus , despesas de rodovaria .....não esquecendo que os ônibus na Argentina só aceitem moeda e em mendoza vc precisa comprar um bilhete em algum ponto comercial para embarcar nos onibus mendocinos..se bem que já vi uma mochileira falar que aceirtam moedas tb.....preparem seus porquinhos...

Eu hoje levei minha mochila para dar um " tapa " nela....ela esta com um rombo enorme no lado e uma das presilhas se quebrou , mas numa próximas vezes entro no tópico mochilas..até porque faltam ainda 3 semanas para viagem.....e não tenho tanto assunto para 3 semanas assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário