sábado, 23 de julho de 2011

Visa Travel Money , Carteirinha Membro HI




E ai pessoal, tudo bem com vcs ????
Bem na minha pequena odisséia para preparação para férias , nesta semana comecei a correr
atrás de cartões de viagem, carteira de alberguista , mochila e seguro viagem

Bem eu já tinha falado que tinha optado por levar um VTM , acabei achando o cartão da confidence
http://www.confidencecambio.com.br/  que oferece a opção de vc abastecer seu cartão com pesos argentinos.
Bem eu aproveitei o dia que minha esposa teve uma folga e fomos fazer o cartão VTM dela ( " que minha esposa não leia isso, mas também a usei como cobaia para testar o sistema"  ) e no outro dia foi minha vez de adquirir o cartão
Bem a principal dica que posso dar é que apesar da confidence informar que aceita que é possível adquirir o cartão e executar o seu abastecimento via depósito bancário ( alternativa boa em grandes centros e particularmente no meu caso que evito andar com dinheiro no bolso, sou movido a cartão de débito, porém indo a dica...quando vc faz o depósito mesmo levando o comprovante , o agente vai consultar no sistema para ver se o cash caiu na conta deles , só que essa "verificação no sistema " no dia que fui com minha esposa levou o tempo de após esperarmos 30 minutos com uma paciência oriental, irmos almoçar e só depois disso conseguirmos apanhar o cartão ... a princípio pensei que o problema tinha sido mais por causa do sistema, pois minha esposa e correntista do BB, que por experiência minha sei que é um sistema lento, porém fui na conversa do agente que informou que isso é algo " incomum " de acontecer...Bem no outro dia na minha vez, fiz o mesmo processo , fazendo depósito via Bradesco e o " incomum " ficou comum para mim , pois até o depósito ser confirmado deu tempo de eu almoçar, comprar FreeGells na quitanda do Lao ( " onde vende doces a 1 LEAL e tudo é muito BALATO ) e depois desta Odisséia de Homero eu consegui pegar o cartão , fica como dica levar o valor da primeira recarga que custa 400 pesos ( 178,00 reais em 20/07/2011 ) em cash para os caras ou vai ter  uma paciência do Dalai Lama até o sistema dar baixa no depósito feito ...Como passarei pelo Uruguai irei novamente na Confidence fazer outro cartão em dólares para as despesas para Colônia Sacramento e pegar uns trocados para me locomover em Mendoza e Buenos Aires, mas farei todo o pagamento em cash desta vez...
Outra dica para deixar no que se refere a Hostell e que me fariam entrar numa gelada , e que caso vc seja membro  mesmo se for ficar num quarto de casal , a sua cia tb tem que ter carteirinha de membro do HI ao contrário do que acontece no Brasil onde basta apenas uma pessoa do casal ter o cartão para ter o desconto na diária, lá fora se não for ambos, vc não tem direito ao desconto de HI

Nenhum comentário:

Postar um comentário